Zonas Indústriais & Alto-Risco

As infraestruturas críticas requerem altos niveis de segurança nas suas diferentes camadas, desde o perímetro das Instalações até ao núcleo do negócio. Na Gunnebo construimos a sua segurança com uma proposta específica para cada uma das suas camadas. 

Na Gunnebo estamos conscientes do risco que representam as infraestruturas criticas. Embora cada infraestrutura seja especialmente vulnerável aos riscos especificios relacionadas com a sua atividade, todas elas partilham riscos comuns. Como resposta à realidade atual marcada pelas ameaças a espaços estratégicos públicos e privados desenvolvemos soluções especificas para cada uma das áreas criticas das infraestruturas, dotando-as de altos niveis de segurança para protegê-las contra qualquer ataque. 

 

Na Gunnebo, entendemos a segurança por camadas numa infraestrutura critica, implementando em cada uma delas uma estratégia adaptada aos seus potenciais riscos.  


Perímetro da instalação

Nesta área é necessário construir um conjunto de barreiras robustas que evitem qualquer intenção de entrada não desejada que exponha a potenciais ataques como os nossos obstáculos escamoteáveis, bollards de alta segurançae portas de acesso perimetral.

A fachada

Na fachada e nos acessos ao interior do edificio requerem-se soluções de proteção contra ataques manuais, ataques balísticos, detonação e deflagaração, armas de fogo e explosivos. Para isso, dispomos de uma ampla gama de portas e janelas que oferecem uma grande resistência contra qualquer ataque.

 

A receção do edificio

Trata-se de uma área chave na segurança de uma infraestrutura critica em que se deve combinar rapidez de movimento, eficacia do fluxo de acesso e altos níveis de segurança.  A grande variedade de corredores pedestres motorizados de que dispomos são a solução ideal para estas zonas.
Areas de Missão Crítica

Referimo-nos às zonas mais criticas da instalação como podem ser os centros de processamento de dados, salas de controlo de segurança ou qualquer outra zona que possa ser susceptivel de ser um perigo para a infraestrutura. As nossas salas de segurança e armarios contra ciberataques são as soluções mais efetivas para garantir a máxima segurança nestas áreas criticas.

 

Supervisão Global 

É a ultima camada da segurança que se aplica a infraestruturas críticas em forma de software. SMI Server é a nossa solução integral para uma supervisão global da segurança em toda a instalação. Optimiza a gestão da segurança com um único sistema de supervisão multifunção que integra controlo de acessos, deteção de intrusão e video vigilância. 

 

Informações de contato